segunda-feira, 14 de setembro de 2015

O QUE TE FAZ ACREDITAR QUE DEUS EXISTE?

        
Foto da Aurora Boreal

          Outro dia perguntaram-me, o que te faz acreditar que Deus existe?
         Revidei com outra pergunta: O que te faz acreditar que paixão existe?
      Então eu disse que é a mesma coisa do que estar apaixonado, se você nunca esteve nunca vai acreditar que ficamos horas pensando em alguém, planejando encontrar e ficar junto, como poderia eu explicar o estado sublime de uma paixão?
        Apenas quem sente, consegue entender como conseguimos ler incontáveis poemas de amor, perder horas de sono e querer contar pra todo mundo caso a paixão seja correspondida. Quando uma paixão é correspondida, a gente quer mostrar a todos os nossos amigos o quão lindas são todas as sensações: o toque que arrepia e inspira, o olhar que contagia com aquele riso bobo quando cantamos a mesma música várias vezes incansavelmente. Eu teria que descrever como é se apaixonar, então sugiro que você se apaixone primeiro, e por Deus não é difícil se apaixonar, quando experimentamos nos aproximar d’Ele.
      Existem aqueles que nos conquistam com flores, outros com atitudes e outros ainda por insistência; eu vejo por aí pessoas que se apaixonam à primeira vista, e outras que vão à casa de alguém várias vezes e depois se dão conta que aquela pessoa era o amor da sua vida. A paixão é um sentimento que constrange, nos sentimos extasiados quando nosso amado nos faz uma surpresa, nos envia mensagens, e diz o quanto nosso sentimento é recíproco.
        Então, veio-me outra pessoa, que já foi apaixonada, e disse: como pode a paixão ter acabado? Disse que não conseguia mais acreditar que o amor existe, e que simplesmente não consegue mais reatar o relacionamento.
       Veio-me então a dizer-lhe: Acreditas na diferença entre a paixão e o amor?

              A paixão, quando não vira amor, ela acaba.
        A paixão deve ser cultivada com companheirismo, compreensão e cumplicidade para que venha transformar-se em amor; ninguém ama de uma hora para outra, porque a paixão desperta o primeiro amor. Transformar tudo isso naquele amor que faz querermos ter companhia o tempo todo, e é tão bom nos sentirmos protegidos, com confiança e sinceridade; o amor também nos faz perceber que queremos ver o outro feliz, mesmo que às vezes tenhamos que fazer algum sacrifício.
        Amar é entender que nem sempre a nossa vontade prevalece, e que precisamos ser pacientes, porque existe a certeza de que seremos recompensados com aquele sorriso lindo. O tempo é a oportunidade de descobrirmos o verdadeiro amor, é nele que nasce a intimidade, a compaixão; e quando começa a amadurecer, então surge tolerância e amizade. Mesmo que muitos venham dizer que amor não existe; e que a paixão não nos deixa, assim, tão intensamente sensível, não conseguiríamos negar ou disfarçar.
        Quando não conhecemos o verdadeiro amor, fica difícil entender todas as emoções por ser alguém que nunca experimentou essa adrenalina, e também para quem só se apaixonou é difícil explicar a paz de quem vive de amor. Quando isto se refere a Deus, é exatamente assim, porém, muda o fato de que o amor Dele por nós sempre vai ser maior que o nosso por Ele; isto porque ele já nos amou desde o começo, sem precisar se apaixonar; um tipo de amor que nunca acaba.
        O nosso coração por natureza, é um altar de sentimentos que vai evoluindo a cada nova sensação; quando ouvimos falar em algo que ainda não sentimos, vamos sentir dificuldade para acreditar que isto existe, e naturalmente teremos que nos esforçar para abrir nosso coração para as novas aventuras.

Logo, quando estou em uma roda de amigos que não acreditam em amor verdadeiro, e questionam sobre a existência destes sentimentos em Deus, nada do que for falar vai explicar como são simples e lindas todas estas emoções.

Obs.: Este texto foi criado para o blog "Entre Cabelos e Barba" porém resolvi compartilhar no blog pessoal a fim de que eu consiga enviar esta mensagem a mais pessoas, e de alguma forma, demonstrar que há maneiras de demonstrar que Deus existe.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são injeções de incentivo para quem escreve!! Obrigada!